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Perguntas frequentes

Confira aqui as respostas para as perguntas mais
frequentes sobre o programa Movida Move Você.

Além da locação de diárias de grupos, proteções e taxa administrativa, as regras de pontuação contemplam os seguintes acessórios e serviços adicionais contratados: Diárias e Horas Extras; Taxa Administrativa (será pontuado o valor referente aos Serviços Pontuáveis contratados, excluindo-se valores adicionais); Proteções e Horas Extras sobre as Proteções, acessórios e serviços adicionais contratados, incluindo: Bebê Conforto, Booster, Cadeira de Bebê, Carbon Free, Condutor Adicional, GPS, Locação Jovem (todos os grupos), Bagging, Connect, Express, Wifi, Tanque Cheio (todas as regiões e grupos de veículos), Taxa de Entrega/Devolução em outra cidade, Km Adicional, Motorista Bilíngue e Monolíngue (incluindo Horas Extras), Dellivery e Collection (incluindo Plataformas), Rastreador e Tarifas de Aluguel Mensal.

A atribuição e acúmulo de Pontos Transacionais é feita com base na contratação de "Serviços Pontuáveis”, isto é, diárias de grupos, proteções, taxas administrativas, acessórios e serviços adicionais. Desta forma, de acordo com a categoria de acúmulo em que você estiver inserido, a pontuação se dará da seguinte forma:

Contratos Eventuais (de 01 a 27 diárias)

CategoriaValores gastosUnidade representativa do Ponto TransacionalExemplo de Pontuação
CitrinoCR$ 0 à R$ 1.499,99C1 ponto a cada real gastoCValor do aluguel: R$ 150,00CPontos Transacionais acumulados: 150
DiamanteR$ 1.500 à R$ 4.999,991,25 pontos a cada real gastoValor do aluguel: R$ 150,00Pontos Transacionais acumulados: 187,50
ÔnixA partir de R$ 5.0001,50 pontos a cada real gastoValor do aluguel: R$ 150,00Pontos Transacionais acumulados: 225

Contratos Mensais (mais de 28 diárias)

CategoriaPeríodoUnidade representativa do Ponto TransacionalExemplo de Pontuação
Todas1 à 3 meses0,20 ponto a cada real gastoValor do aluguel: R$ 1.500,00Pontos Transacionais acumulados: 300
Todas4 à 12 meses0,30 pontos a cada real gastoValor do aluguel: R$ 1.500,00Pontos Transacionais acumulados: 450
TodasA partir de 12 meses0,40 pontos a cada real gastoValor do aluguel: R$ 1.500,00Pontos Transacionais acumulados: 600

Ao cadastrarem-se e aderirem ao Programa, os Participantes serão classificados em 03 (três) categorias diferentes: (i) Citrino; (ii) Diamante; e (iii) Ônix, sendo que todos os que se cadastrarem e aderirem ao Programa iniciarão na Categoria Citrino e poderão migrar para as outras Categorias à medida que preencherem os requisitos necessários para tanto. Para saber qual o valor atribuído ao acúmulo de pontos de cada categoria, consulte o Regulamento do Programa.

Acesse a área logada do programa, no site ou aplicativo, e confira a sessão “Seu Painel > Seu cartão”. O cartão indicará a qual categoria de acúmulo você pertence no momento.

Para clientes cadastrados no programa até 09 de janeiro de 2019, a categoria observará o saldo de pontos disponíveis em seu extrato, de acordo com a tabela abaixo:

CategoriaValores gastos
Citrino0 a 1.499 pontos
Diamante1.500 a 4.999 pontos
ÔnixAcima de 5.000

Para clientes cadastrados após 09 de janeiro de 2019, se aplicará a regra de valor gasto na Movida durante o ano corrente. Consulte o Regulamento do Programa para mais detalhes,

Contratos Eventuais: os pontos serão creditados até 10 dias após a devolução do veículo locado (consulte o Regulamento do Programa para verificar se o seu contrato é elegível).

Contratos Mensais: serão pontuados após o encerramento de cada período, sendo que o total de Pontos Transacionais acumulados serão creditados em até 10 (dez) dias após o regular encerramento do mesmo.
Sim. Os Pontos são válidos para resgate e troca por Benefícios pelo prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses, contados da data em que forem creditados, e caso não sejam utilizados, expirarão automaticamente.
Faça seu login no site do programa, acesse a área “Seu Painel” e consulte "Seus Dados".
Não é necessário apresentar nenhum documento específico do programa, apenas os documentos obrigatórios para a locação.
Sim. Automaticamente após o cadastro, toda locação finalizada e elegível à pontuação no programa, de acordo com o regulamento, acumulará pontos.
A pontuação será creditada no encerramento do contrato. Em um prazo de até 10 dias o saldo dos pontos acumulados em cada contratação será creditado em seu extrato. Se isso não acontecer nesse prazo, entre em contato com a nossa equipe através da Central de Atendimento Fidelidade ou Fale Conosco para verificação.
Para formalizar reclamações ou inconsistências no saldo de pontos, entre em contato com a Movida via Central de Atendimento Fidelidade ou Fale Conosco.
Não. Apenas 1 (um) Voucher poderá ser usado por locação, e, após utilização, o mesmo perderá a validade.
Primeiro, certifique-se de que possui pontos o suficiente para realizar um resgate, ou verifique se está logado corretamente. Se necessário entre em contato com a Central de Atendimento Fidelidade ou Fale Conosco.
Primeiramente, para começar a pontuar é preciso estar cadastrado no programa para poder usufruir dos benefícios. Com o login feito no site ou aplicativo do programa, verifique se há pontos suficientes disponíveis para fazer o resgate.
Depois de efetuado o cadastro no programa nenhum documento adicional é solicitado. É necessário apenas emitir o voucher na área de resgate do site e apresentar os documentos obrigatórios para locação no momento da retirada do veículo.
Os Vouchers emitidos para troca por Benefícios ofertados pela Movida terão prazo de validade de 06 (seis) meses, contados de sua emissão, findo o qual expirará automaticamente, enquanto os Benefícios ofertados por Parceiros poderão ter prazos de validade distintos, conforme regras fixadas pelo próprio Parceiro, devendo o Participante verificar as condições estipuladas para cada Benefício ofertado.
Para cancelamento de um voucher, entre em contato com a Central de Atendimento Fidelidade para obter mais informações.
O cliente deve efetuar o login no site ou aplicativo do programa, acessar a área de resgate e selecionar o que deseja resgatar para emitir o voucher. Esse voucher deverá ser usado no momento da reserva, que pode ser feita via site (digitar o voucher no campo “Adicione um código promocional”), Central de Reservas (informar o voucher ao atendente) ou via Aplicativo de Locação Movida. O prazo máximo para utilização de um benefício resgatado é d e 6 meses e, após esse prazo, o benefício perde sua validade. Já o prazo máximo para resgate dos pontos é de 24 meses e, após esse prazo, os mesmos expirarão.
O cartão é apenas um lembrete do programa com informações de contato, não possuindo uma funcionalidade exclusiva. Portanto, se o cliente não o receber ou perder, continuará a participar do programa, podendo pontuar e resgatar os pontos normalmente. Em vista disso, em caso de perda do cartão, a Movida não enviará um novo.
Não, os pontos são intransferíveis.
O Programa Movida Move Você permite que o cliente acumule pontos em suas locações e resgate no que desejar (diárias grátis, serviços, acessórios, entre outros) em todas as lojas Movida do Brasil. Anualmente, clientes fidelidade terão a oportunidade de participar de promoções exclusivas.
Para participar basta se cadastrar no site ou aplicativo do programa antes de fazer a contratação do veículo para começar a pontuar. Todas as locações fechadas após o cadastro já acumularão pontos e ao realizar o cadastro, automaticamente, o cliente ganha 250 pontos de bônus + 100 pontos caso opte pelo cartão digital. Caso o cliente não tenha se cadastrado e aderido ao Programa no momento da contratação de Serviços Pontuáveis ou Contratos Mensais, os Pontos decorrentes de tal contratação não serão atribuídos pela Movida, ainda que o Participante conclua o cadastro e formalize a adesão ao Programa em momento posterior.
Qualquer cliente que alugar um carro pode se cadastrar e começar a acumular, utilizando a tarifa para pessoa física ou jurídica. Automaticamente, os pontos da locação serão acumulados no seu CPF, e só poderão ser utilizados para resgates em tarifa de pessoa física.
Caso não se lembre de sua senha de acesso ou tenha sido bloqueada, selecione a opção “Esqueci minha Senha”, na tela de Login do site ou aplicativo, e siga as instruções. Você precisará informar o CPF cadastrado e um link para gerar uma nova senha será enviada ao e-mail cadastrado no programa. Caso não a receba, verifique se a mensagem está na caixa de spam ou lixo eletrônico. É de responsabilidade do cliente manter seus dados atualizados, inclusive e-mail, para garantir o correto funcionamento da troca de senha.

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